sexta-feira, 2 de julho de 2010

Amor por animais

Hoje gostaria de partilhar convosco uma outra "arte " o amor pelos animais. Aquele que eu considero o incondicional e mais sincero de todos os amores. Os animais dão amor e só pedem em troca atenção, percebem as nossas oscilações de humor, a nossa falta de tempo, de disponibilidade mas eles estão sempre ao nosso lado. Não nos abandonam. Eu tenho dois gatinhos irmãos ( a Sissi e o Kiko ) que foram abandonados. Nós que iamos buscar uma gatinho bébé à Associção SOS Animal não resistimos ao olhar da irmã do gatinho escolhido e em vez de um trouxemos dois.

A Sissi

E o Kiko


Mais tarde e porque o sonho de ter um cão era muito forte, o meu filho foi à União Zoofila para ir buscar uma cadela que viu na Net, só que chegado lá esta era muito timida e não chegou sequer perto dele.
Entretanto alguém abriu uma box  saiu de lá um cachorro que se dirigiu a ele e já não o largou. Este cachorro apesar de ter só 7 meses ( na altura ) já tinha sido abandonado duas vezes por isso chamámos-lhe Lucky e veio para nossa casa.

O último elemento da familia chegou através de um apelo para adopção de uma ninhada de cachorros que iria ser entregue num canil municipal para abate claro que não salvámos todos mas um deles está saudável e faz parte das nossas vidas é ele que está na foto que ilustra o meu perfil tirada no dia em que o fomos buscar.
Não é fácil, mas é compensador cada manifestção de carinho e cada olhar de suplica faz-nos sentir todos os dias recompensados.

O Lucky e a Sissi. Dão-se como cão e gato?

O Ruca já cresceu um "bocadito" em relação à primeira foto. Tem agora 9 meses e pesa 22 Kg.

1 comentário:

Pintinhas disse...

Estou orgulhosa de ti.

Adoro animais e estou felissicima pela Sissy, pelo Kiko e pelo Ruca e pelo Lucky.