quinta-feira, 28 de julho de 2011

Marmorizado

Esta foi uma experiência que tinha muita curiosidade de fazer e que adorei. Pintura com efeito marmorizado. As explicações foram-me fornecidas pela Maria da Fios de Alfazema que explica de uma forma que faz com que tudo pareça fácil. O que me fascinanesta técnica é que o resultado é como uma lotaria, nunca se sabe o que vai sair. É rápido e o efeito muito bonito. Como qualquer primeira experiência tem muitos defeitos mas ainda assim gostei. Vou voltar a fazer de certeza.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Malas e bagagens


Venho justificar a minha ausencia. Estive de férias, que começaram da "melhor maneira" por razões que não vale a pena mencionar tivemos que sair da casa onde estavámos ( há 3 meses e meio) e começar tudo de novo. Resultado tive as férias com que toda a gente sonha, empacotar tudo e de malas e bagagens fazer nova mudança. Estou cansada... Não era suposto as férias serem para descansar? Qual foi a parte que eu não percebi?...A vida faz-nos cada partida, mas tudo tem um propósito, mesmo que não esteja imediatamente ao alcance do nosso entendimento, mais cedo ou mais tarde perceberemos o porquê de passarmos por certas situações. Hoje estou de regresso ao trabalho, vou tentar colocar a pouco e pouco as minhas visitas em dia e apresentar alguns trabalhinhos que espero vos agradem. Entretanto estamos novamente a organizar-nos, como se costuma dizer o que não nos mata faz-nos mais fortes. Saio desta experiência magoada mas fortalecida e muito menos crente na bondade humana.

terça-feira, 5 de julho de 2011

A cadelinha Pipa

 No passado sábado participei no Work Shop Na Fios de Alfazema - Biscuit para iniciados, ministrado pela Alda da Biskuit Art. Adorei, tinha há muito o sonho de aprender a trabalhar este material e superou as minhas expectativas. O resultado do trabalho foi esta cadelinha que eu adoro. A minha Pipa. Adorei a companhia, foi uma manhã divertidissima, aprendi muito e como sempre a Maria recebe como só ela sabe receber.
Resta-me acrescentar que devia ter feito um cão para não ter de ouvir a minha filha dizer cada vez que mostra a Pipa a alguém "Queres ver a cadela da minha mãe?" :-)