quinta-feira, 29 de julho de 2010

O meu 1º selinho

Recebi este selo. Foi uma oferta muito carinhosa da Ana Paula, dos blog's "Os meus lavores 56" e "Momentos de Paz 56". Não deixem de visitar porque os seus trabalhos são espectaculares
Este selinho tem enorme significado para mim, por ser o 1º que me é oferecido e 2º porque sem conhecer pessoalmente a Ana Paula percebo que se trata de uma pessoa extremamente carinhosa com quem se ganha grande empatia logo no 1º contacto. 
Também sou muito grata pela sua amizade.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Hello Kitty

A minha filha tem adoração por 3 coisas: Porquinhos, Hello Kitty e Princesas.
A pensar nisso o meu marido resolveu pintar este mealheiro para enfeitar o quartinho dela.
Não foi fácil mas para primeira experiencia em artes decorativas penso que está bonzinho.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Caixita


Fiz esta caixa com aplicação de guardanapo e com uma ideia que já tinha antiga, de que as cascas de pistachios fazem flores em relevo bonitas. A decoração do interior da tampa foi uma ideia retirada do blog da Luci. (Postando sobre artes).

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Feliz aniversário Pai

Esta foi a minha prenda. É uma T-Shirt. O desenho foi retirado do site "Gato Preto".
Achei uma brincadeira ternurenta.

Feliz aniversário Pai

Esta foi a prenda de aniversario que o meu filho fez para o Pai. Ele colou guardanapo numa tela e depois fez um esponjado com tinta acrilica verde e beje. Eu considero que ficou muito bonito. O meu marido gostou muito.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Chá laranja

~
Esta caixa foi começada pelo meu filho. O resultado das cores não foi do agrado dele.
Eu dei-lhe uma pequena ajuda nos acabamentos, para ficar mais harmonioso.
Ele estaria a pensar fazer esta caixa com decoupage na tampa, mas como fez colagem com papel de cozinha para dar textura já não havia volta a dar.
E assim ajudei-o a terminar um trabalho que estava complicado terminar.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Beje é galinha o pôs!




Este é um ovo em gesso, foi o meu filho que escolheu, procurei dar-lhe uma decoração que fugisse a relaciona-lo com a Páscoa, de modo a que ficasse uma peça decorativa diferente e não restrita a uma época do ano. Usei tinta de areia, tinta acrilica e decoupage. Apliquei-lhe umas pérolas e um lacinho a condizer para dar requinte.
 O falso bordado foi-me ensinado pela Maria dos Fios de Alfazema.
Espero que gostem. Eu gostei muito do resultado final.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Apache

Esta pulseira resultou de um acidente. Quando estava a ser lixada partiu-se pelo nó da madeira e então imaginei com umas decorações com fio de couro era capaz de ficar original. Depois foi só passar à acção e juntar umas pedras a condizer. Se eu desse nome às minhas pulseiras a esta chamava APACHE.

Pulseiras e mais pulseiras

Mais uma produção de pulseiras. A lilás pintada com tinta acrilica e decorada com pingos Glitter. Ficou a parecer que tem pedacinhos de vidro.
A outra foi pintada com verniz de vitral numa mistura de pérola com rosa.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O café perfeito p'ra voçê é o Delta Q

Esta caixa tem uma longa história.
O eu marido comprou para colocarmos as cápsulas de café Delta Q, só falhou um pequenito detalhe, a medida das ditas cápsulas.
Resultado, a caixa é gira mas as cápsulas não descem, então o meu marido optou pela solução mais "fácil", em vez de trocar a caixa resolveu desmontá-la (correndo o risco de a partir), e agora irá ficar com uma porta para um acesso mais fácil. Deu um trabalhão, teve que ser betumada e agora vou ter que encontrar umas dobradiças para a "porta". Enfim, aventuras. Vamos ver como vai ficar.

Trabalhos futuros

Esta é a caixa para bijutaria antes de qualquer decoração. Esta "caixita" comprei na Fios de Alfazema.
Vamos ver como é que irá ficar.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Trabalhos futuros

Estou neste momento a preparar uma caixa para cápsulas de café da Delta Q e duas encomendas de duas amigas. Uma caixa de chá e uma caixa para bijutaria.
Amanhã coloco aqui as fotos destas caixas ainda "virgens".
Bons sonhos e durmam bem. 

Mais umas pulseiritas

Mais 2 pulseiras, ambas pintadas com tinta acrilica de madeira. A preta (que não se vê todos os pormenores e amanhã  mostro melhor) foi envelhecida com ouro, e a outra uma tentativa de fazer patchwork.
Acham que bem sucedida?

Outra Borboleta

Este pratinho de vidro comprei na loja "FIOS DE ALFAZEMA" que à muito ambicionava conhecer.
Adorei a loja, tem peças lindissimas, e a Maria (se me permite a confiança), tal como todas as blogueiras afirmam, é de uma simpatia e atenção inexcedíveis. Neste pratinho usei tinta acrilica que esponjei em tom beje e dourado para dar reflexo em contra-luz. Ficou simples mas bonito.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Amor por animais

Hoje gostaria de partilhar convosco uma outra "arte " o amor pelos animais. Aquele que eu considero o incondicional e mais sincero de todos os amores. Os animais dão amor e só pedem em troca atenção, percebem as nossas oscilações de humor, a nossa falta de tempo, de disponibilidade mas eles estão sempre ao nosso lado. Não nos abandonam. Eu tenho dois gatinhos irmãos ( a Sissi e o Kiko ) que foram abandonados. Nós que iamos buscar uma gatinho bébé à Associção SOS Animal não resistimos ao olhar da irmã do gatinho escolhido e em vez de um trouxemos dois.

A Sissi

E o Kiko


Mais tarde e porque o sonho de ter um cão era muito forte, o meu filho foi à União Zoofila para ir buscar uma cadela que viu na Net, só que chegado lá esta era muito timida e não chegou sequer perto dele.
Entretanto alguém abriu uma box  saiu de lá um cachorro que se dirigiu a ele e já não o largou. Este cachorro apesar de ter só 7 meses ( na altura ) já tinha sido abandonado duas vezes por isso chamámos-lhe Lucky e veio para nossa casa.

O último elemento da familia chegou através de um apelo para adopção de uma ninhada de cachorros que iria ser entregue num canil municipal para abate claro que não salvámos todos mas um deles está saudável e faz parte das nossas vidas é ele que está na foto que ilustra o meu perfil tirada no dia em que o fomos buscar.
Não é fácil, mas é compensador cada manifestção de carinho e cada olhar de suplica faz-nos sentir todos os dias recompensados.

O Lucky e a Sissi. Dão-se como cão e gato?

O Ruca já cresceu um "bocadito" em relação à primeira foto. Tem agora 9 meses e pesa 22 Kg.